6.2.13

Presidente Vargas: Centenário de gala

Uma das marcas do enredo da Presidente Vargas, o Atlético Rio Negro Clube, é a elegância. Clube que abrigou o baile de carnaval mais badalado da sociedade manauara, se destacou em diversos esportes em sua história. Clube que viu passar em seu nobre salão as mais belas mulheres da cidade. Mesmo assim o futebol, onde o clube ganhou fama como "Galo Carijó", será lembrado com referências não menos elegantes.

Tanta pompa será uma das marcas da escola do carnavalesco Marino Caldas. Ele que junto dos componentes da escola da Matinha tem uma difícil missão pela frente: permanecer entre as principais escolas do carnaval de Manaus. A expectativa é tão grande pelo desfile que até mesmo ficar entre os primeiros é cogitado. Como muitos sambistas Marino Caldas tem em comum a paixão pelo carnaval. Paixão que tem na Presidente Vargas sua vertente onde ele passou boa parte dos seus 13 carnavais.

Sendo Marino um talento forjado no carnaval enfrentando todas as dificuldades do grupo de acesso preocupa-se com a formação de novos carnavalescos. Quer passar tudo que aprendeu com carnavalescos de renome no Rio de Janeiro e outros estados do país em cursos de formação para figurinistas. Ontem no barracão da Presidente Vargas, vendo Marino mostrar seus desenhos e cada detalhe das alegorias tive esperanças no carnaval das escolas de samba revigoradas. Ali entendi que vale muito mais a entrega do artista a um projeto que encantará o público desde que este seja partilhado com um grupo de amigos com a mesma aspiração.






Ouça aqui a entrevista completa com o carnavalesco Marino Caldas: http://www.4shared.com/mp3/aa886d9m/marino_caldas_-_presidente_var.html


Nenhum comentário: