6.2.13

Vitória Régia: O centenário do Nacional

Uma das mais populares escolas de samba de Manaus, a Vitória Régia trará o clube mais popular do Estado em seu centenário, como enredo no carnaval de 2013. E para contar essa história a escola promete usar e abusar do luxo e grandiosidade. Ao presidente da escola, Alexandre Marques, com quem conversei promete um gigantesco Leão em uma das alegorias.

A escola já demonstrou que fará do chão, dos seus componentes mais um trunfo. A bateria vem sendo elogiada nos ensaios e reserva surpresas ainda para o dia do desfile. Vontade de vencer não falta nesta que é uma das agremiações mais tradicionais de Manaus. O barracão mesmo com todos os problemas enfrentados pelas escolas neste ano segue a todo vapor. Conversei com o presidente sobre esses problemas e tal qual fiz com o pessoal da Sem Compromisso sobre a grande polêmica em relação a divisão das atenções das escolas de samba com o Boi de Parintins, mesmo no carnaval.

A adesão foi imediata e torcedores nacionalinos quase esgotaram as alas para o desfile. O presidente animado e confiante com a virada pelo melhor resultado tece loas ao artista responsável pelo barracão Misael. Para tanto investiu em materiais de qualidade e em tecidos sofisticados se afastando da tendência de utilização de sacos fibrados em algumas escolas, material predominante no Boi de Parintins. Incitei inclusive o debate em torno do atraso da liberação de verbas e as relações entre as escolas e o chamado "carnaboi"(um carnaval de trio realizado no sambódromo nos dias seguintes ao desfile com toadas dos bois de Parintins). Ouça a entrevista do presidente Alexandre Marques no link abaixo:


Entrevista completa com Presidente da Vitória Régia, Alexandre Marques - http://www.4shared.com/mp3/svgbNKoy/Alexandre_Marques_-_Vitria_Rgi.html


Nenhum comentário: