19.9.14

Radar do Samba - Final da Grande Família, enredos e Trinta




Acontece neste sábado mais uma decisão importante para o carnaval de Manaus. A gigante da Zona Leste, A Grande Família decide seu samba enredo para o carnaval 2015. A importância é tamanha que a corte do carnaval já mandou avisar através de seu Rei Momo que o estado maior do carnaval se fará presente. As mesa já estão esgotadas reforçando que todos os caminhos confluírão para a quadra da vermelho e branco neste dia 20/09. Os ingressos custam apenas 5 reais e dão direito a um grande show de abertura do evento com o grupo Frutos do Pagode a partir de 21 horas. Logo a seguir a bateria Pesadelo esquenta a galera para a apresentação dos sambas na ordem abaixo:

SAMBA 01 - Herlon Muleke do Banjo, Marquinhos Dutam, Kalango, Klinger, Chiquinho e Robert Lincoln.
SAMBA 02 - Clenio Franciné, FP do Morro, Allan Bayma, Sidney Myngal, Jota Erre, Marcelo Ratts, Márcio Ratts, Naná e Haroldo Ribeiro.
SAMBA 03 - Alan Vasconcelos, Gueivy Garcia, Gleison Garcia, Val Fernandes, André do Banjo e Jr. Feijão.
SAMBA 04 - Altemir Souza, Jair Tapajós, Caçula Show, João Barroso, Paulino Braga, Roney Cruz, Wallderez Silva, Silvio Santos, Judson Souza, Junior Layout, Bambi do Samba, Thiago Meiners, Betinho Filho e Orlando Câmara.
SAMBA 05 - Gilsinho Conceição, Mestre Cabeça, Vitor Luthyê, Durinho Lopes, Tatinha Lopes e Renato Luthyê.

Na Mocidade Independente de Aparecida a festa é domingo com o já consagrado ensaio show. A tradição de sempre levar uma escola de samba convidada para quadra da soberana continua e abre espaço desta vez para a Unidos da Cidade Nova. O evento começa às 18 horas, animado pela banda Anonimatus, Grupo Amizade do Samba e também pela Bateria Universidade do Ritmo. Para abrilhantar ainda mais a festa, estarão presente as divas da bateria mostrando muito samba no pé, passistas show da “Pareca” e outros segmentos da escola em grande apresentação que não deixará ninguém ficar parado.



A Vitória Régia, berço do samba de Manaus, definiu enredo para 2015: "De Nazaré a Conceição no caminho das águas" onde promete homenagear o estado do Pará tendo como mote a fé. Já fará neste sábado reunião com compositores da Praça 14 visando o carnaval 2015.

A minha querida Presidente Vargas também divulgou seu enredo. A escola do meu coração e de vocês também terá o seu bairro de origem, a Matinha, como enredo. O título é "Matinha, uma história de amor, cultura e arte". Neste enredo "a Matinha será uma dama narrando em um relicário essa linda história de amor que a fez um bairro regido pela arte e cultura, lembrando de Seu Maranhão, Zé Pretinho, Casa Grande até Júnior Rodrigues...Do Garrote Luz de Guerra até aos Caipiras na Roça e de seu maior orgulho a escola de Samba Presidente Vargas" disse o carnavalesco Varildo Alves ao grupo Amigos do Carnaval de Manaus.

O Grupo do FaceBook Amigos do Carnaval de Manaus, inclusive, é fonte continua e aberta de informações do carnaval de Manaus. Na última semana o grupo bombou, no bom sentido do termo, com as coberturas fotográficas e em vídeo da Kamélia, Vila da Barra, Alvorada e A Grande Família. Dois dos administradores do grupo, Josevaldo Souza e Luciano Bittencourt, estiveram nas quadras e deram show! Parabéns!

Outra que definiu seu enredo para 2015 foi a Acadêmicos da Cidade Alta, o perfil da escola nas redes sociais informou apenas o título do tema: ""Os reis da alegria, celebram a liberdade cantando e dançando no reino da folia!" E ai, já sacou qual é?

Quem nos mandou essa foi o mestre de bateria Sebastian Max, o próximo enredo da Beija-Flor do Norte será o bairro do Japiim. Foi lá que a escola deu seus primeiros passos. Hoje, mesmo no bairro do Multirão, ainda mantém um bom número de componentes do Japiim. E o jovem diretor de bateria já confirmou o acerto com o presidente Nelson Luiz para continuar a frente do grupo de ritmistas da escola.

Estreia em novembro um filme que deve ser obrigatório para todos que gostam de escola de samba, Trinta. Com Matheus Natchergaele estrelando no papel de Joãozinho Trinta, a cinebiografia de Paulo Machline contará a vida do revolucionário carnavalesco. Resta-nos torcer para o filme chegar as salas de cinema de Manaus na semana de estreia. Enquanto esperamos, assista ao trailler:

Nenhum comentário: