27.6.14

"Ainda é carnaval?" Os desfiles do Grupo B carioca 2014

Desde pequeno tenho esse costume de prolongar o carnaval por muitos meses adiante. Dos tempos do VHS, passamos pro DVD, Blu-ray e a pergunta que minha mãe fazia ao me ver ainda compenetrado com alguma escola de samba na tela era: "Nossa! O pessoal ainda tá desfilando?" Tenho certeza que o sentimento é compartilhado por muitos dos colegas leitores e sambistas. Pois cá estamos em tempos de Copa do Mundo e eu ainda assistindo desfiles. E desta vez compartilho com vocês ainda que pareça deslocado no tempo - Delez Deley - os desfiles do Grupo B carioca que assistia até há pouco.

As filmagens foram feitas pelo Rodney Figueiredo do site O Carnaval Carioca e disponibilizadas também pelo renomado site Carnavalesco. Um trabalho lindo que rendeu inclusive prêmios ao Rodney, merecidos por sinal. Quem prestigia os desfiles que acontecem na Estrada Intendente Magalhães, no bairro de Campinho, deve ser grato por este trabalho que dá visibilidade as escolas segregadas até mesmo nos veiculos de divulgação oficais da prefeitura carioca.

Sobre os desfiles e os resultados ressalto a justiça do acesso da Unidos de Bangu à Série A. Mesmo em um grupo equilibrado nos detalhes Bangu fez por merecer a vitória. Gostei bastante também do desfile da Unidos do Cabuçu e Acadêmicos do Sossego. A lamentar a péssima apresentação da Império Rubro Negro. O amanhecer em Campinho merecia uma escola mais estruturada desfilando.




Nenhum comentário: