9.7.09

Quase subiram

As escolas que terminaram em quarto chegaram por alguns momentos na apuração a vislumbrar a Sapucaí ali pertinho delas. Tiveram seus méritos para isso.

No Grupo C a Acadêmicos da Abolição foi uma grata surpresa. A escola nos últimos anos vem fazendo desfiles fraquinhos e apesar da pequena melhora ano passado, só mesmo quem acompanhasse muito de perto os bastidores da escola descobriria que ela viria para brigar. No desfile o samba fluiu com a mesma leveza que sugeria na gravação. O ponto forte da escola, porém foram suas fantasias. Todas as roupas foram de muito bom gosto, feitas com capricho e acabamento impecável. Talvez tenha sido o melhor conjunto de fantasias da noite. Como nem tudo é perfeito, faltou ter o mesmo cuidado com as alegorias da escola. Apesar de bem acabadas, ficaram simples demais chegando até mesmo a destoar de escolas que por pouco não desceram.

Acadêmicos da Abolição (4a colocada do Grupo de Acesso C)


Já a quarta colocada do Grupo D, a Rosa de Ouro, caso subisse não seria surpresa. A escola apresentou-se corretamente na parte visual. Apresentou um samba correto fruto de uma parceria de peso (incluia Claudio Russo e Junior Scafura na mesma parceria). A bateria foi sensacional e a alegria, a satisfação com que se apresenta seu mestre deve ser o segredo do sucesso. O enredo, genérico em alguns momentos fez a diferença negativamente em relação a outras escolas.

Rosa de Ouro (4a colocada do Grupo de Acesso D)

Nenhum comentário: